Audiência Pública debate os problemas da comunidade

por ndy publicado 30/05/2017 19h55, última modificação 30/05/2017 20h26
Falta d’agua e sinal de telefonia CLARO é tema da Audiência Pública realizada na Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Presidente Kennedy através de iniciativa do poder Executivo, realizou nesta tarde, 30 de maio, audiência pública para tratar dos problemas no abastecimento de agua e sobre o péssimo sinal de telefonia que está sendo oferecido pela operadora  CLARO.

Na ocasião estiveram compondo a mesa, a Promotora de Justiça da comarca de Colinas do Tocantins, senhora Thaís Cairo Souza Lopes, senhor Presidente da Câmara Eralton Pires, Excelentíssimo senhor Prefeito Ailton Francisco, Vice Prefeito Luismar Wanderley (China) e Secretário Municipal de Saúde  Rafael Souza.

Dado início a audiência o Presidente da Câmara usou a palavra e relatou sobre os problemas da comunidade com a constante interrupção no fornecimento de agua, principalmente na parte alta da cidade que é onde a vazão de agua é menor e a população mais sofre, relatou também sobre as igrejas que ficam naquela região e que tem bastante dificuldade em realizar grandes eventos pela falta d'agua. Em seguida o senhor Secretario de Saúde falou dos problemas de saúde que tem sido constantemente identificados na comunidade. Antes de passar a palavra para a Promotora de Justiça o excelentíssimo senhor Prefeito Municipal fez o uso da palavra e mostrou a sua indignação com o descaso do Governo do Estado representado pela ATS (Agencia Tocantinense de Saneamento) com a comunidade Kennedyense em que se propôs resolver este problema a mais de um ano e até a presente data nada foi feito. O prefeito também mostrou as fotos das caixas de agua que estão sucateadas e expos o projeto do poder executivo em assumir a concessão do abastecimento de água do municipio.

Ao fim da audiência a senhora Promotora de Justiça Thais Cairo debateu sobre os processos legais que já foram tomados para este caso, “eu estou envergonhada em estar aqui mais uma vez para discutir este assunto, em 2015 eu estive aqui em uma audiência pública para falarmos deste assunto, e depois de fazermos uma representação contra a ATS, fomos informados que o poço foi cavado e que estava tudo certo... Quanto a questão do sinal de telefonia eu quero uma reunião para o dia 12 de junho com as pessoas que falaram sobre este assunto”.