Câmara de Presidente Kennedy Aprova por Unanimidade Plano de Cargos e Remuneração para Profissionais da Educação

por ndy publicado 25/08/2023 16h04, última modificação 25/08/2023 16h04
Projeto de Lei N° 019/2023 estabelece Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) para educadores municipais, sendo destacado como marco pela Presidente da Câmara, Vereadora Preta Martins.

Em uma sessão extraordinária marcante realizada na quarta-feira, 23, a Câmara Municipal de Presidente Kennedy aprovou, por unanimidade, um Projeto de Lei de grande relevância para a comunidade educacional do município. O Projeto de Lei N° 019/2023, que trata do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos profissionais da educação básica da cidade, recebeu o aval positivo dos vereadores presentes na sessão.

O PCCR, um instrumento crucial para a valorização e o desenvolvimento profissional dos educadores municipais, ganha destaque como uma iniciativa significativa no campo da educação. O projeto estabelece diretrizes claras para a progressão na carreira, as atribuições dos cargos, bem como a remuneração adequada para os profissionais que desempenham um papel fundamental na formação das gerações futuras.

A Presidente da Câmara de Vereadores, Preta Martins, ressaltou a importância desse marco para os profissionais da educação do município: "A aprovação do PCCR é um momento de celebração para todos os educadores. Essa lei representa o reconhecimento do trabalho árduo que eles realizam e reafirma o compromisso da nossa cidade com a excelência na educação."

O PCCR não apenas consolida os direitos dos profissionais da educação básica, mas também serve como um incentivo para aprimorar a qualidade da educação oferecida aos estudantes de Presidente Kennedy. Ao estabelecer um plano claro de progressão e valorização, a cidade busca motivar seus educadores a se dedicarem ao aprimoramento contínuo e ao desenvolvimento de seus alunos.

A aprovação do Projeto de Lei N° 019/2023 demonstra o alinhamento da Câmara Municipal com a importância da educação de qualidade e do respeito aos educadores. O PCCR reflete um compromisso com a construção de um ambiente educacional saudável e estimulante, onde os profissionais da educação possam florescer em suas carreiras, beneficiando não apenas a eles, mas toda a comunidade escolar.

A Câmara de Vereadores de Presidente Kennedy reafirma seu compromisso com o progresso educacional ao aprovar, por unanimidade, um projeto tão relevante para o município. Com a implementação do PCCR, a cidade demonstra seu reconhecimento aos educadores e seu compromisso contínuo com a excelência educacional que moldará o futuro da juventude local.