Câmara de Presidente Kennedy destaca a importância da campanha Maio Laranja na luta contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

por ndy publicado 04/05/2023 10h30, última modificação 31/05/2023 15h55
Mobilização visa conscientizar a população sobre a proteção dos direitos infantojuvenis

Durante todo o mês de maio, a Câmara Municipal de Presidente Kennedy tem reforçado a importância da campanha Maio Laranja, uma iniciativa que busca combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. Com o objetivo de conscientizar a população sobre a proteção dos direitos infantojuvenis, a mobilização tem sido abraçada pelos vereadores e enfatiza a necessidade de prevenir e denunciar esses crimes.

O Maio Laranja é uma campanha nacional que visa sensibilizar a sociedade sobre a gravidade desse problema, além de orientar as famílias, educadores e profissionais da área sobre como identificar e combater a violência sexual infantil. Durante todo o mês, a Câmara Municipal tem realizado ações, debates e distribuição de materiais informativos para conscientizar a população local.

Os vereadores ressaltam que é fundamental abordar esse tema e enfatizar a importância de denunciar qualquer suspeita de abuso ou exploração sexual de crianças e adolescentes. A presidente da Câmara, vereadora Preta Martins, destaca que a proteção dos direitos infantojuvenis é uma responsabilidade de todos. "Precisamos unir esforços para combater a violência sexual contra crianças e adolescentes. É fundamental que a sociedade esteja atenta e denuncie qualquer situação suspeita, garantindo a proteção desses indivíduos e a punição dos responsáveis", ressalta a vereadora.

A campanha Maio Laranja é um alerta para que a população esteja atenta e denuncie casos de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. O envolvimento da Câmara Municipal de Presidente Kennedy na mobilização demonstra o compromisso dos vereadores com a proteção dos direitos infantojuvenis e a luta contra a violência sexual. A conscientização e o engajamento de toda a sociedade são essenciais para promover uma infância segura e livre de abusos.