Câmara Municipal de Presidente Kennedy Engaja-se na Consulta Pública sobre Implantação da Escola de Tempo Integral

por ndy publicado 15/12/2023 16h38, última modificação 15/12/2023 16h38
Vereadora Preta Martins destaca a relevância do Legislativo no acompanhamento das pautas educacionais do município

Na busca por fortalecer e aprimorar a educação em Presidente Kennedy, a Câmara Municipal participou ativamente da consulta pública para debater a implantação da Escola de Tempo Integral no município. Sob a liderança da Presidente da Casa de Leis, Vereadora Preta Martins, o legislativo local desempenhou um papel fundamental no diálogo sobre essa iniciativa que impactará diretamente a comunidade educacional.

A participação da Câmara Municipal nessa consulta pública é considerada de suma importância, pois demonstra o comprometimento do Legislativo com as questões educacionais que influenciam diretamente o desenvolvimento e o futuro de Presidente Kennedy. A Vereadora Preta Martins, ao destacar a relevância desse envolvimento, ressalta a necessidade de um acompanhamento ativo e responsável por parte dos representantes eleitos.

"A educação é um pilar fundamental para o crescimento de nossa comunidade, e a implantação de uma Escola de Tempo Integral é uma medida que merece uma discussão aberta e participativa. A Câmara Municipal, como representante do povo, não pode ficar alheia a essas importantes decisões que moldam o futuro das nossas crianças e jovens", enfatiza a Vereadora Preta Martins.

A consulta pública proporcionou um espaço democrático para que a população expressasse suas opiniões, contribuindo para a construção de uma decisão coletiva sobre a implementação da Escola de Tempo Integral. O Legislativo, ao estar presente nesse diálogo, reforça seu compromisso com a transparência, a participação cidadã e a defesa dos interesses da comunidade.

O acompanhamento ativo das pautas educacionais pelo Legislativo não apenas enriquece o debate público, mas também fortalece a democracia local. A Vereadora Preta Martins destaca que a Câmara Municipal está atenta às demandas da comunidade, agindo como um elo entre a população e as decisões que moldam o destino educacional do município.

O envolvimento da Câmara Municipal na consulta pública sobre a implantação da Escola de Tempo Integral reforça a importância do diálogo constante entre os representantes eleitos e a comunidade, consolidando um compromisso conjunto em prol do desenvolvimento educacional de Presidente Kennedy.