Câmara Municipal de Presidente Kennedy inaugura Galeria dos Presidentes em homenagem aos 30 vereadores que marcaram história

por ndy publicado 25/09/2023 15h15, última modificação 25/09/2023 15h15
Vereadora Maria Bonfim relembra desafios de sua gestão e Governador do Estado e Comandante Geral da PMTO é agraciado com título de cidadão da cidade

Na tarde da última quinta-feira, 21 de setembro, o Plenário da Câmara Municipal de Presidente Kennedy foi palco de uma emocionante inauguração que marcará a história do município. Foi oficialmente inaugurada a "Galeria dos Presidentes - Raimundo Felipe de Araújo", uma iniciativa que homenageia os 30 vereadores que presidiram a Câmara Municipal ao longo dos anos, tornando-se parte integral do patrimônio histórico da casa de leis.

A cerimônia, que reuniu autoridades locais e convidados especiais, teve como destaque a vereadora Maria Bonfim, presidente da Câmara no biênio 2023-2024, que emocionou a todos ao relembrar os desafios enfrentados durante sua gestão. "Mesmo com tantas dificuldades que enfrentamos, desenvolvemos um trabalho primoroso. Mas a grandeza desta Casa envolve também o fruto do trabalho de cada um dos vereadores e presidentes que por aqui passaram", ressaltou a vereadora Bonfim. Ela também destacou a honra de ser a primeira mulher a presidir a Câmara de Presidente Kennedy, um marco histórico para a representatividade feminina na política local.

Outro momento marcante da cerimônia foi a homenagem ao Governador do Estado do Tocantins, Wanderlei Barbosa e ao Comandante Geral da Polícia Militar do Tocantins, Coronel Márcio Antônio Barbosa, que receberam o título de cidadãos da cidade de Presidente Kennedy. A presidente da Câmara de Vereadores, Maria Bonfim, enalteceu a trajetória e a dedicação de Wanderlei Barbosa à causa pública. "Wanderlei Barbosa é um exemplo de dedicação à política e ao bem-estar da população. Este título de cidadão honorário é o mínimo que podemos fazer para agradecer por sua incansável atuação em prol de nosso município", afirmou Maria Bonfim.

A Galeria dos Presidentes agora ocupa um lugar de destaque no Plenário da Câmara Municipal, enriquecendo ainda mais o ambiente com a memória e a história dos líderes legislativos que moldaram o caminho político de Presidente Kennedy ao longo dos anos. A iniciativa ressalta a importância de preservar a memória das instituições e reconhecer o trabalho árduo de todos que contribuíram para o progresso do município.