Câmara realiza ação alusiva ao Dia Internacional da Mulher

por ndy publicado 17/03/2023 09h30, última modificação 17/03/2023 14h14
Na manhã do dia 8 de março a Câmara Municipal de Presidente Kennedy, através da presidente vereadora Preta Martins, realizou a ação em comemoração ao dia da mulher. Estiveram presentes os vereadores Fabio Felix, José Barbosa ,Lucivânia Bezerra e demais servidores.

Na manhã do dia 8 de março a Câmara Municipal de Presidente Kennedy, através da presidente vereadora Preta Martins, realizou a ação em comemoração ao dia da mulher. Estiveram presentes os vereadores Fabio Felix, José Barbosa , Lucivânia Bezerra e demais servidores.

Foi apresentado para as servidoras e vereadoras do legislativo municipal a moção número 1/2023 de aplausos e homenagens às mulheres pelo dia internacional da mulher. ( abaixo texto na íntegra)

A presente Moção tem a finalidade de homenagear e aplaudir as mulheres pelo Dia Internacional da Mulher, comemorado, anualmente, no dia 8 de março.

Cada vez mais atuantes em nossa sociedade, as mulheres vêm conquistando posições de destaque e de grande influência, mostrando que o carisma, a delicadeza, a suavidade e tantas outras qualidades inerentes à personalidade feminina podem contribuir para um mundo melhor.

Porém, não são apenas por essas características que as mulheres merecem destaque, vemos constantemente histórias de mulheres guerreiras, batalhadoras e fortes, que lutam dia após dia para sustentar seus lares, ascender profissionalmente, administrar corporações e cuidar de suas famílias.

Mesmo imersas num mundo ainda desigual, que possui uma diferenciação de tratamento e renda de acordo com o gênero, as mulheres têm se mostrado perseverantes e vitoriosas, pois, não temem as adversidades e, muitas vezes, exercem ainda o papel de mãe e pai, de educadora e provedora, tendo que conciliar as diversas funções que a criação de filhos, a manutenção de um lar e a vida profissional exigem, tendo muito sucesso em alcançar seus objetivos.

Vale lembrar que, desde a mais tenra idade somos cuidados e instruídos por mães, professoras, cuidadoras, babás, entre outras atividades e profissões de suma importância, majoritariamente ocupadas pelas mulheres, que com zelo, reponsabilidade e dedicação, influenciam positivamente no mundo em que vivemos.

Assim, nada mais justo que esta Câmara Municipal tornar público seu reconhecimento, admiração e respeito às heroínas do dia a dia, e por meio desta Moção de Aplausos, prestar esta singela homenagem às mulheres pelo Dia Internacional da Mulher.

Deste modo, solicitamos que, após verificada a aprovação da presente MOÇÃO DE APLAUSOS, seja encaminhada cópia para a Primeira-Dama, a Sra. Lurdes Lemos, representando as demais mulheres de Presidente Kennedy.

Sala das Sessões, em 6 de março de 2023.