Decreto Administrativo suspende por vinte dias atividades na Câmara Municipal de Presidente Kennedy

por ndy publicado 04/06/2021 16h09, última modificação 04/06/2021 16h09

O Decreto Administrativo Nº 007 de 25 de maio de 2021, da Câmara Municipal de Presidente Kennedy trata sobre a suspensão das sessões ordinárias pelo período de 20 dias no mês de junho, em alerta a nova cepa indiana encontrada no nos estados vizinhos do Maranhão e Pará.
O Vereador Fábio Félix Presidente da Câmara Municipal de Presidente Kennedy, destacou que a nova cepa indiana já detectada nos estados vizinhos Maranhão e Pará, pode agravar a crise de saúde pública em decorrência da pandemia da Covid-19.
Justificou a ação considerando “a vacância do cargo de secretário municipal de saúde, o que pode retardar ações de combate a essa nova cepa do Coronavírus, bem como o elevando número de ocupação dos leitos de UTI no estado do Tocantins, que já ultrapassaram os 90%.”
Mesmo decretando a suspensão das sessões ordinárias da Câmara Municipal de Presidente Kennedy pelo período de 1º de junho de 2021 até a data de 20 de junho de 2021 "em casos de urgência ou relevante interesse público, poderão ser convocadas sessões legislativas extraordinárias, mediante adoção das medidas de proteção, conforme recomendações das autoridades sanitárias e instituição de saúde pública.”