Palestra no dia do Meio Ambiente em parceria com Escola Estadual

por ndy publicado 05/06/2018 11h33, última modificação 05/06/2018 11h33
Câmara Municipal realiza Palestras e ações de preservação no Dia do Meio Ambiente para alunos da rede Estadual de Ensino.

Nesta terça-feira, dia 5 de junho, é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente e para marcar a data, a Escola Estadual Olavo Bilac  em parceria com a Câmara Municipal, prepararam programação especial de conscientização e educação ambiental

Foi em 1972, durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, em Estocolmo, que a ONU (Organização das Nações Unidas) instituiu 5 de junho como o Dia Mundial do Meio Ambiente. A data, tem como objetivo principal chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais.

Fizeram-se presentes os Senhores Vereadores José Barbosa, Lucivânia Ribeiro, Winicyus Lopes e o Presidente da Casa Legislativa Eralton Pires. O evento iniciou-se com a rápida palavra dos Vereadores em recepção aos alunos e professores presentes, em seguida houve apresentação de uma coreografia com alunas da Escola Olavo Bilac com o tema “Pérola azul”, e encerrou-se com uma palestra com tema “Vamos cuidar do Brasil cuidando das águas”, ministrada pelo Engenheiro Agrônomo Eralton Junior Pires d Luz, no plenário da Câmara Municipal.