Prestação de Contas das Unidades Gestoras do Município

por ndy publicado 14/09/2017 18h20, última modificação 14/09/2017 18h39
Câmara Municipal Realiza Audiência Pública de Prestação de Contas e Reinauguração do Prédio da Câmara Municipal.

Na tarde destas quarta feira (06 de setembro), as 16:00 horas no Plenário da Câmara Municipal de Presidente Kennedy, aconteceu a Audiência Publica de Prestação de Contas referente o primeiro semestre de 2017, das Unidades Gestoras do Município.

Reinauguração

A ocasião foi reinaugurado o Prédio da Câmara Municipal de Presidente Kennedy - Odilon Barbosa de Souza que durante o méde julho passou por uma ampla reforma e melhorias.

Contou com a presença do Prefeito em Exercício Luismar Wanderley, Rafael Souza Secretario Municipal de Saúde, Joquebede Rodrigues Secretária Municipal de Educação, Olga Vieira Secretária Municipal de Assistência Social, Pastor Presidente do Campo da Assembleia de Deus Ministério de Madureira de Guaraí Olímpio Abreu, Fabio Felix Gabinete Municipal, Elion Ribeiro Secretario Municipal de Agricultura, Pastor Geraldo Cirilo, Pastor Adelson Gabino, Pastor Josino, Vereador José Barbosa, Vereador Divino Sousa, Vereador Fábio Coimbra, Vereadora Lucivânia Ribeiro, Vereador Winicyus Lopes, e comunidade em geral, começou com uma palavra do Pastor Presidente Olímpio Abreu, onde ele ressaltou a importância de uma gestão alicerçada na palavra de Deus, e parabenizou o presidente da câmara pela reforma do prédio da Câmara.

Presidente

Na sequencia, o Presidente da Câmara Eralton Pires falou sobre a importância desta Audiência e agradeceu os servidores pelo esforço para que este evento acontecesse e colocou em evidência todas as despesas e receitas acumuladas no semestre. Durante sua explanação, destaca-se a seguinte fala: “...Durante os seis primeiros meses da nossa gestão, procuramos economizar o máximo para que hoje pudéssemos  estar realizando todo este grande  trabalho aqui nesta Casa de Leis, quero agradecer a esta equipe de servidores que tem nos apoiado em todos os projetos que foram propostos no inicio desta gestão, e mostrar para a comunidade que além da reforma do prédio, vamos também adquiri novos móveis que já foram licitados e estamos aguardado serem entregues , e tudo isso é para melhor atender a toda comunidade”.

Em seguida usou a palavra o Assessor Contábil da Câmara municipal Wilkson Benvindo, que através das imagens em Datashow, apresentou o site da Câmara Municipal de Presidente Kennedy que foi implantado pelo atual presidente para que as atividades da Câmara Municipal estejam de uma forma mais transparente a todos os cidadãos.

Secretario

Dando sequência ao andamento da Audiência Publica de Prestação de Contas, o Secretario Municipal de Saúde, fazendo o uso da palavra, demonstrando as metas de receitas e despesas usando como base os dados do Portal da Transparência, realizou a demonstração do resultado orçamentário consolidado do primeiro semestre de 2017, apresentou as medias dos gastos referente este período e o quantitativo das receitas em comparação com os anos anteriores, os dados demonstram que as despesas tem se mantido porem a receita está cada vez menos em comparação com os anos anteriores.

Prefeito

No encerramento da Audiência Pública o Prefeito em Exercício Luismar Wanderley, fez o uso da palavra, ...”quero parabenizar o Presidente da Câmara Municipal Eralton Pires pelo excelente trabalho que tem realizado no curto tempo a frente da Casa de Leis deste município e pela iniciativa de realizar a primeira Audiência Publica de Prestação de Contas das Unidades Gestoras do Município de Presidente Kennedy, e dizer a todos dos desafios de estar a frente do Poder Executivo, que não são poucos,  e quero me colocar a disposição para juntamente com o Legislativo façamos uma gestão de excelência.

Sem mais nada para apresentar à População, foi aberto o espaço ao publico presente para participar e tirar suas duvidas.