Vereadores fazem visita ao TCE/TO

Presidente da Câmara e demais vereadores fazem visita ao TCE/TO
Vereadores fazem visita ao TCE/TO

Presidente da Câmara com demais vereadores e Presidente do TCE/TO

Na manhã da segunda-feira, 10 de abril, o presidente da câmara municipal de Presidente Kennedy, Eralton Pires da Luz, e mais oito vereadores do município, realizaram visita de cortesia ao Tribunal de Contas do Estado (TCE/TO).Reunião TCE/TO

Eles foram recebidos pelo presidente, conselheiro Manoel Pires dos Santos, e conversaram sobre assuntos ligados à administração pública. Também abordaram a importância do papel dos vereados, inclusive sobre as contas consolidadas, que recebem parecer prévio do Tribunal de Contas. Neste caso, o TCE faz a análise técnica e depois encaminha as contas para apreciação da câmara municipal.

"É uma grande responsabilidade. Se, por exemplo, as contas chegam na câmara do município com parecer técnico do TCE pela rejeição e os vereadores não seguem esse parecer, terão que justificar isso junto à Corte de Contas," ressaltou o conselheiro presidente.