AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA TRATAR DA FALTA D'AGUA

por ndy publicado 14/03/2019 19h49, última modificação 14/03/2019 19h49

Nesta quinta-feira 14 de março de 2019, a Câmara Municipal de Presidente Kennedy-TO, com a participação da Prefeitura Municipal, e contando com a presença do Presidente da ATS, Prefeito Municipal; Presidente da Câmara Municipal e demais Vereadores, realizou

Audiência Pública com a finalidade de solucionar o problema que mais fere a dignidade da população local nos últimos anos: a falta do fornecimento regular de água.

A Audiência Pública contou com a presença e participação de uma grande quanCâmara municipal de Presidente Kennedy, em conjunto com a Prefeitura Municipal, realiza Audiência Pública para buscar, o mais rápido possível, solução para a falta de fornecimento de água contando com a participação do presidente da ATS.tidade de cidadãos os quais se manifestarão pontualmente a respeito do sofrimento ocasionado pela falta de fornecimento regular do serviço de saneamento básico.

A cidade de Presidente Kennedy -TO tem enfrentado há anos uma séria de crises no fornecimento de água. Nos últimos anos tal problema tem se agravado de forma a se tornar insuportável pela população que sofre por falta deste serviço público tão essencial.

O fluxo de água no município é extremamente instável, e em algumas residências há meses não chegar qualquer quantidade de agua.

A Agência Tocantinense de Saneamento - ATS, que é responsável pela prestação do serviço – chegou a informar aos presentes que a questão tratada é de grande complexidade mas que todos os esforços estariam sendo empreendidos problema para que o problema seja definitivamente resolvido, com a compra de bomba reserva, pontuando que "o correto é existir sempre um bomba reserva à disposição do Município; e que estaria providenciando a disponibilidade de tal bomba no dia seguinte". Porém, os moradores continuam vivenciando o problema, já cansados e abatidos em razão de tantas delongas sem a devida solução.

Na mesma audiência foi considerada a possibilidade de retomada do serviço frente à ATS para que o mesmo fosse concedido para quem o melhor desempenasse, mas que os munícipes estariam contando com as providências a serem tomadas pela Agência a fim de solucionar-se o problema.

O prefeito Ailton Francisco volta a destacar que tem buscado todas as formas de resolver à questão, cobrando efetivamente dos responsáveis por fazê-lo.