SERVIDORES DA CÂMARA MUNICIPAL PARTICPAM DE OFICINA DO INTERLEGIS EM COLINAS DO TOCANTINS

por ndy publicado 02/05/2018 10h45, última modificação 02/05/2018 10h45
Entre os dias 23 e 27 de abril, a Câmara de Colinas (TO) sedia treinamento oferecido pelo Programa Interlegis para uso das ferramentas tecnológicas Portal Modelo e Sistema SAPL 3.1. Três servidores da Casa Legislativa participaram do treinamento.

As ferramentas Portal Modelo e SAPL foram desenvolvidas no âmbito do Programa com o objetivo de ajudar as casas legislativas na comunicação e na transparência, além da modernização dos mecanismos para a realização dos processos legislativos.

Os técnicos do Senado, Luiz Carlos Brito e Luiz Carlos Santana froam os instrutores. O Portal Modelo é a plataforma na qual é possível para qualquer câmara municipal colocar o seu site no ar. A organização e a seleção das informações são de autonomia da Câmara, bem como a alimentação da página. Ao Interlegis compete disponibilizar a ferramenta e realizar treinamento. O Portal Modelo é de fácil utilização e não requer grandes conhecimentos tecnológicos.

Já o SAPL é um sistema que automatiza todo o processo legislativo realizado na casa, desde a propositura inicial de uma lei até a sanção. Elimina a necessidade de uso de papel e possibilita que consultas internas sejam respondidas instantaneamente.

oficina interlegis 2     oficina interlegis colinas