Vereador Fábio Félix assina termo de adesão com a União do Vereadores do Tocantins em Palmas

por ndy publicado 23/02/2021 17h00, última modificação 23/02/2021 17h00

O Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Presidente Kennedy Fábio Félix (PSD) assinou na manhã desta terça-feira, 23, o termo de adesão da Câmara Municipal de Presidente Kennedy com a UVET – União dos Vereadores do Estado do Tocantins em Palmas, Capital do Estado do Tocantins.

A parceria entre as duas instituições fortalecerá o Poder Legislativo Municipal, pois a representatividade da Câmara Municipal na UVET contribuirá para que as discussões dos vereadores sejam mais amplas e tenham maior unidade.

Além do fortalecimento da representatividade a articulação com a entidade estadual dará suporte aos vereadores com apoio à assistência jurídica, logística quando os vereadores comparecerem a Capital do Estado à interesse da municipalidade e o mais importante para Presidente Kennedy será o apoio institucional que os parlamentares terão com a contribuição da UVET.

A UVET orienta e fortalece os vereadores e câmaras, consolidando a eficiência na gestão pública, além de sintonizar as câmaras de vereadores com as esferas de governos municipais, estaduais e federal.

O vereador Fábio Félix considerou como “avanço considerável a oportunidade de nos filiarmos a esta instituição com o intuito de termos suporte para o desenvolvimento do papel do vereador em nosso Município e com isso contribuirmos com o crescimento da nossa terra.”