VEREADOR FÁBIO FÉLIX SOLICITA AO GESTOR DO MUNICÍPIO QUE SEJA FEITO O REPASSE DO NOVO AJUSTE SALARIAL AO PROFESSORES.

por Agência Seven — publicado 28/03/2022 15h30, última modificação 30/03/2022 10h10
O piso da categoria para o ano de 2022 será de R$ 3.845,63 (três mil oitocentos e quarenta e cinco reais e sessenta e três centavos).

Na sessão do último dia 8 de março (terça-feira), o presidente da Câmara Municipal de Presidente Kennedy Fábio Félix (PSD), apresentou um requerimento solicitando ao prefeito do município Batista Cavalcante (PSD) que seja realizado o repasse do novo piso salarial dos profissionais magistérios da educação.
O piso salarial profissional nacional para os profissionais do magistério público da educação básica (PNPS), instituído pela Lei 11.738 de 16 de julho de 2008, da Constituição Federal e da Lei de diretrizes e bases da educação (LDB), sofreu um reajuste de 33,23%, assinado pelo atual Presidente do Brasil no dia 27/01/2022.

Diante disto, o piso da categoria para o ano de 2022 será de R$ 3.845,63 (três mil oitocentos e quarenta e cinco reais e sessenta e três centavos). Em virtude disto, esse reajuste visa estimular e incentivar ainda mais o amor a profissão de professor, sendo atualmente esquecida e financeiramente pouco reconhecida, sacrificando esses profissionais de ensino, tão indispensáveis para o nosso município e para o nosso País.