Vereadores da Câmara Municipal de Presidente Kennedy Celebram Entrega de Títulos Fundiários em Parceria com a Prefeitura

por ndy publicado 04/09/2023 15h08, última modificação 04/09/2023 15h08
Solenidade no plenário da Câmara entrega 55 títulos fundiários, concretizando o sonho da propriedade legal para moradores locais.

Na manhã da última quinta-feira, 31 de agosto, um evento marcante uniu a Câmara Municipal de Presidente Kennedy à comunidade local em uma solenidade de entrega de títulos fundiários a 55 moradores do município. O plenário da Câmara Municipal foi o palco dessa celebração emocionante, que trouxe alívio e segurança jurídica a dezenas de famílias.

Esses valiosos títulos foram fruto de uma parceria sólida entre a Prefeitura de Presidente Kennedy, a Corregedoria Geral do Tocantins por meio do Núcleo de Prevenção e Regularização Fundiária (Nupref), o Tribunal de Justiça, Tocantins Parcerias e a Comissão de Regularização Fundiária do Município, demonstrando o compromisso conjunto em garantir que todos os cidadãos possam ter a propriedade legal de seus lares.

A presidente da Câmara Municipal da cidade, vereadora Preta Martins, desempenhou um papel fundamental na solenidade e, ao parabenizar os beneficiários pelos títulos conquistados, compartilhou uma história pessoal que tocou a todos os presentes. Ela lembrou do exemplo de sua mãe, que, no passado, teve que fazer um empréstimo para pagar todos os custos necessários para regularizar o imóvel da família. "Hoje todos vocês estão recebendo o documento regularizado e de graça", enfatizou a vereadora, destacando a importância do programa de Regularização Fundiária para a comunidade local.

Os 55 títulos fundiários concedidos nessa solenidade representam um passo significativo na busca por segurança e estabilidade para as famílias de Presidente Kennedy. Cada título recebido é mais do que um pedaço de papel; é a garantia de que essas famílias têm o direito legal de chamar suas casas de seu lar permanente.

O evento reforçou a ideia de que a união entre as esferas governamentais e a comunidade pode gerar resultados positivos e concretos. A entrega desses títulos fundiários não apenas celebrou a conquista dessas famílias, mas também demonstrou o compromisso contínuo de Presidente Kennedy em promover a justiça social e melhorar a qualidade de vida de seus cidadãos.