Vereadores em Sessão Plenária solicitam obras e regulamentações de serviços ao Prefeito de Presidente Kennedy

por ndy publicado 05/05/2021 17h45, última modificação 05/05/2021 19h05

A Câmara Municipal de Presidente Kennedy solicitou ao Prefeito Batista Cavalcante diversas providências a serem tomadas para melhorar a infraestrutura do Município em diversas áreas, bem como regulamentação do atendimento de estabelecimentos nos finais de semana.

Os vereadores apresentaram suas solicitações em Sessão Plenária, nesta terça-feira, 04, cobrando a viabilização de recurso através da busca por emenda parlamentar para ser aplicada na iluminação do campo de futebol do Estádio Elias Assunção de Oliveira (O Bodão), assim como a construção de quebra-molas, na Avenida Tocantins, indicando ainda que sejam tomadas providências para regular o horário de funcionamento das farmácias nos finais de semana e feriados em regime de plantão e rodízio no Município.

Os vereadores Rogério Mendonça Rocha, Jean Nunes e a vereadora Lucivânia Ribeiro Bezerra de Lima, justificaram a sua proposta para as melhorias no Estádio de Futebol destacaram que “o campo de futebol é uma das principais atrações e ponto de encontro dos munícipes, contudo a iluminação precária compromete a utilização do espaço durante à noite. Trata-se de um estádio belíssimo, propício para que o esporte seja praticado naquela unidade, no entanto, apenas durante o dia, porque a noite as condições de iluminação estão muito precárias.”

O vereador Jean Nunes apresentou duas indicações ao prefeito Batista Cavalcante, para a construção de quebra-molas, na Avenida Tocantins o parlamentar justificou que “a sinalização com quebra-molas é de fundamental importância para garantir maior segurança e tranquilidade aos condutores e aos moradores, haja vista o fluxo de veículos no local, reduzindo assim, a velocidade como forma de preservar a vida humana.”

Quanto a solicitação da regulamentação dos horários de funcionamentos de farmácia nos finais de semana o vereador disse que “durante os finais de semana e feriados, a comunidade fica desassistida quanto ao atendimento das farmácias estabelecidas no município. É de extrema importância a regulação do funcionamento, haja vista que em caso de necessidade, os munícipes precisam se deslocarem até as cidades circunvizinhas.”

As solicitações dos parlamentares foram aprovadas e serão encaminhadas ao Executivo Municipal para que sejam tomadas as providências de execução das obras e apontadas as medidas de regulamentação dos pedidos dos vereadores.