Visita ao Projeto "Plante que a Prefeitura Garante"

por ndy publicado 15/09/2017 17h20, última modificação 15/09/2017 17h28
Vereadores fazem visita à horta comunitária para conhecer o projeto "Plante que a Prefeitura Garante".

Horta Comunitária

Um projeto comunitário de um extremo valor pelo sucesso alcançado, pela produtividade que beneficia 10 famílias num processo de cooperativismo exemplar e pela integralização de uma comunidade que precisa de produtos orgânicos de qualidade é o projeto da horta comunitária "Plante que a Prefeitura Garante", incentivada pela prefeitura juntamente com Secretaria Municipal de Agricultura Elion Ribeiro. Esta foi a convicção que o presidente da Câmara municipal de Presidente Kennedy e demais vereadores ficou ao conhecer este empreendimento na manhã desta quinta feira (14 de setembro), atendendo convite do Secretário Municipal de Agricultura e tendo se deslocado até a área cedido por um produtor rural da comunidade.

Horta Comunitária

De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura "...o programa foi criado com objetivo de criar uma alternativa de geração de renda às famílias carentes, combater o desemprego e a criminalidade. Atendendo a sua função social, inicialmente o projeto prevê o cadastro de 10 pessoas para cultivar verduras e legumes na horta, produtos estes que serão vendidos na feira livre municipal gerando renda aos produtores, e ainda prevê a contemplação de famílias carentes que receberão mensalmente um vale feira para aquisição de produtos na feira livre municipal o que lhes garantira um mínimo de alimentação saudável. Ainda como meio de incentivar o cultivo e manutenção das famílias na horta, a prefeitura por meio do programa federal compra direta, estará adquirindo dos participantes do projeto os produtos necessários para a merenda escolar. Na horta e tudo 100% orgânico e agroecológico, não é permitido o uso de nenhum tipo de agrotóxico, o que torna tudo mais saudável. Couve, alface, cebolinha, pepino, melancia são alguns dos itens plantados na horta e que serão expostos e comercializados na feira livre municipal a toda a população."(fonte: https://www.facebook.com/presidentekennedyto/)