VEREADORES PARTICIPAM DA 11ª EDIÇÃO DA AGENDA CIDADÃ

por ndy publicado 24/10/2018 12h53, última modificação 24/10/2018 12h53
Vereadores foram até Araguaina para participar da 11ª edição da Agenda Cidadã, programa criado com objetivo de levar orientação a prefeitos, vereadores e servidores quanto às boas praticas da administração pública

No auditório do Centro Universitário ITPAC aconteceu nesta terça-feira, 23, em Araguaína, a décima primeira edição do Programa Agenda Cidadã, reunindo representantes de 28 municípios das regiões norte e Bico do Papagaio. O programa é realizado pelo Tribunal de Contas do Tocantins,  e nesta edição o tema  central foi “Educação”.

De Presidente Kennedy participaram o presidente da Câmara Municipal, Eralton Pireas da Luz, e os vereadores Winicyus Vieira Lopes, Divino de Souza Coelho, Fabio Pereira Coimbra e Lucivania Ribeiro Bezerra de Lima.

A programação de palestras teve inicio com a apresentação do superintendente do Sebrae, Omar Hennemann, que tratou do tema “ O Futuro é Hoje”.

No decorrer da programação de palestras houve atendimento presencial das relatorias da Corte de Contas para esclarecer duvidas dos jurisdicionados.

O presidente do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins Manoel Pires do Santos acompanhou de perto toda a programação.

Eralton Pires da Luz, presidente da Câmara Municipal de Presidente Kennedy, destacou a importância de fortalecer o conhecimento para aprimorar o zelo pela coisa pública. “Esse tipo de iniciativa já comum do TCE, ajuda os gestores com orientações e atualizações. Isso só ajuda a melhorar a administração do dinheiro público”, comentou.